Com total apoio de sua torcida, o Vitória superou o Ceará por 1 a 0 e está a um passo do retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A. Para saber como foi a partida do Leão da Barra.
O Vitória precisa apenas de um empate para retornar a elite do futebol nacional. Atuando em um animado Barradão neste sábado (14), o Leão da Barra derrotou o Ceará por 1 a 0 e chegou aos 63 pontos, faltando apenas um para não ser alcançado pelo Bragantino, primeira equipe fora do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B 2015. Já o atual campeão do nordeste se mantém com 41 pontos e tem que torcer por um tropeço do Macaé no complemento da 36ª rodada.
O Rubro-Negro já levou pressão desde os primeiros minutos da partida. Aos 2, o goleiro Éverson teve trabalho para tirar a bola da pequena área alvinegra. Em resposta, o Vozão também levou perigo com Rafael Costa, que errou na conclusão ao gol rubro-negro.
Com melhor domínio de bola, os donos da casa seguiam com a marcação avançada e não deixavam o Ceará trabalhar no meio-campo. Entretanto, com aberturas pelas laterais os visitantes conseguiam furar a muralha rival para assustar a meta rubro-negra.
Mesmo com um confronto equilibrado, o Vitória conseguia ter mais efetividade na parte ofensiva e não demorou para abrir o placar. Aos 19, Pedro Ken chutou colocado para boa defesa do goleiro rival. Na cobrança de escanteio, Kanu cabeceou com força para fazer a alegria dos torcedores presentes no Estádio Manoel Barradas.
Precisando de um resultado positivo, o Ceará abriu o jogo e passou a dar espaços para o contra-ataque dos baianos. Dessa maneira, aos 26, Amaral cruzou para Elton acertar de cabeça e forçar uma defesa difícil de Éverson. Como resposta, Rafael Costa também cabeceou para longe da meta de Gatito Fernández.
Nenhum comentário:
Postar um comentário