Uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Inhambupe, nordeste do estado, foi alvo de explosões na madrugada desta quarta-feira (2). Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta de 1h. A agência teve os caixas eletrônicos e parte do teto destruídos com as explosões.
A polícia suspeita que cerca de 20 criminosos, ainda não identificados, participaram do ataque. O grupo atirou para cima após a ação, mas ninguém ficou ferido.
Na mesma cidade, a agência do Banco do Brasil está há mais de um mês fechada após um ataque que ocorreu em dezembro do ano passado. A cidade agora conta com apenas uma agência bancária, do Bradesco.
Com a agência do Banco do Brasil fechada, a população enfrenta dificuldades para pagar as contas e sacar dinheiro. Os clientes do Banco do Brasil são encaminhados até o município de Alagoinhas, distante cerca de 40 quilômetros de Inhambupe.
Outros moradores recorrem a uma farmácia que funciona como correspondente bancário. O problema é que, com as longas filas que são formadas, muitas vezes o dinheiro acaba ainda pela manhã.
O Banco do Brasil informou que a agência de Inhambupe ainda está em reforma e não existe previsão para quando será reativada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário